Nostalgia Nintendista: O Rei Leão

22:58

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração! Tudo bem? Hoje teremos uma "série" que pretendo continuar aqui no blog que é relembrar os grandes clássicos do Super Nintendo. Um vídeo-game que marcou gerações, e que marcou imensamente a minha vida. E hoje, vim comentar com vocês sobre essa delicia de jogo que foi adaptado exatamente como o filme! Vem matar a saudade comigo!

O Rei Leão (The Lion King)

The Lion King - Super Nintendo

O Rei Leão:

Começaremos a mencionar o famoso tema dessa história tão linda! Como não se recordar daquele famoso grito que todo mundo conhece, como não lembrar das tão fascinantes músicas que faziam parte do deste jogo magnífico?  Pois bem é só eu ouvi essas músicas que me fazem remeter a minha infância, jogando este jogo que me marcou profundamente.


Iniciamos a primeira fase (The PrideLands) com Simba ainda novinho no meio de uma floresta linda com vários besouros a serem enfrentados. Um rugido infantil, mas totalmente fofo! E assim enfrentando o primeiro boss, uma das hienas. Bastando saltar apenas algumas vezes em cima dela, e assim finalizamos a primeira fase, um tanto quanto fácil demais. Temos também algumas fases extras no meio do jogo, onde podemos contar com a ilustre presença de Timão e Pumba comendo seus insetos preferidos!

The pridelands - The Lion King


O Rei LeãoDepois temos a segunda fase (Roar at the monkeys - Can`t Wait To be King) que por sinal é gigante e envolve muitas girafas, hipopótamos e macacos! Como ralei pra passar essa fase! Ainda mais na parte onde Simba monta em um avestruz e precisa decidir rapidamente se abaixa ou salta ao ver os obstáculos! Mal eu sabia que dali pra frente só pioraria!


O Rei LeãoA terceira fase (The Elefant Graveryard) é do cemitério, ossos a serem escalados com vários urubus e hienas aterrorizando o pequeno Simba que tendo passado por todo esse ambiente obscuro, ainda tem que enfrentar a manada de búfalos.




Agora chegando na quarta fase (The Stampede) de muita emoção, muita correria, momento de total adrenalina do jogo pois além de correr e desviar dos búfalos, ainda precisa ficar atento as pedras que aparecem no meio do caminho. Infelizmente é onde ocorre aquele o momento triste em que seu pai morre. =(


O Rei Leão

Depois disso, seguimos para a quinta fase (Simba´s Exile) onde precisamos prestar muito atenção nas pedras que caem e os espinhos que o cercam, seria esta outra fase que me fez passar muita raiva, e só consegui passar ela se fosse correndo, literalmente. Se eu parasse pra pensar muito, eu sempre acabava morrendo. 

O Rei Leão


















A sexta fase para mim É A MELHOR DE TODAS! HAKUNA MATATA! 

O Rei Leão

Com direito a deslizar sobre as águas (com uma carinha totalmente assustada hahahaha), pular em cima de sapos e aranhas, subir uma cachoeira de troncos e enfrentar o boss gorila que joga cocos! Pra mim não existe uma fase tão gostosa quanto essa em todo este jogo! E a música então? Totalmente divertida e empolgante!

O Rei Leão

E de repente então a sétima fase (Simba's Destiny), que por sinal me deu um susto danado! Simba se torna adulto, agora com um rugido forte e com uma linda pelagem caminhando pela floresta escura em uma linda noite estrelada, onde ao final, seu pai aparece entre estrelas e nuvens e fala para voltar e tomar conta do reino.

O Rei Leão

O Rei LeãoOitava fase (Be Prepared), outra fase gigantesca e completamente difícil. Talvez essa seja a fase mais difícil do jogo. Muita lava, morcegos, e outros animais. Eu fiquei durante muito tempo tentando passar essa fase, pois, em certo momento, precisa-se derrubar estalactites para que elas caiam no solo pra abrir passagem. E como eu era criança nem imaginei isso. Então demorei muito tempo até conseguir finalmente passar essa fase horrível e seguir para a reta final do jogo.

Dessa vez a nona fase (Simba´s Return) é feita por um labirinto de cavernas. Nada muito difícil se você conseguisse memorizar o caminho, o que não foi meu caso porque desde aquela época eu já precisava anotar as coisas kkkkkkkk!

O Rei Leão

Décima e última fase (Pride Rock), o grande final! Simba vai de encontro a Scar para vingar a morte de seu pai. Muitos ataques com mordidas são necessárias para deixar Scar cansado, porém a cada sucesso ele foge. Assim Simba tem que percorrer a montanha com trovoadas e relâmpagos, enfrentando novas hienas até finalmente deixar Scar sem saída. Agora patadas não serão mais suficientes, então Simba joga Scar do alto da montanha, e assim temos o grande final desse jogo maravilhoso! Porém, esperava um pouco mais dessa "zeração", como sempre fui acostumada a dizer.  Simba então começa a rugir no alto da montanha, que então chove e apaga o fogo deixado pelos raios, e assim toca a musiquinha final e sobe os créditos! De qualquer forma um clássico do Super Nintendo que eu jamais poderia deixar de mencionar aqui no meu cantinho. Espero que tenham gostado de participar comigo dessa grande nostalgia nintendista!

O Rei Leão

E não se esqueçam:

 "Everything that the light touches is our kingdom" 

Deu pra relembrar esse grande clássico?
Já jogou este jogo maravilhoso?
Qual outro jogo gostaria de ver na serie "Nostalgia Nintendista"?
Deixe seu comentário!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

38 comentários

  1. Que amor, ameeeeei e já quero jogar também <3

    ResponderExcluir
  2. Tenho a impressão que conheço esse jogo, mas não tenho certeza então só tenho a agradecer por ter compartilhado essa nostalgia rs ♥ Acho essas adaptações tão boas, é como se fizéssemos parte da história de alguma forma. Adorei relembrar um tantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora aqui no blog vai ter essa série pra relembrar os tempos antigos, espero que goste! ;)

      Excluir
  3. Ahh q nostalgico.. primeiro q amo nitendo rsrs esse jogo me deu ate vontade de joga lo hahaha
    Esse post me fez recordar literalmente!

    ResponderExcluir
  4. ahhhh super nitendo <3 deus ate sdds da minha infância , chegava do colégio almoçava e depois jogava ! Super amei seu blog bjos

    ResponderExcluir
  5. MEU DEEEUS QUE SAUDADES DESTE JOGO!!
    Ele marcou MUITO minha infância, joguei a versão pra pc numa época que era o único jogo pra pc que tinha para criança Heheheheh horas e horas jogando isso, que saudades. E como era difícil pular no pescoço das girafas na fase 2!

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiuhaoiuahoauhoa muito difícil né? Eu também ralei pra caramba nessa fase! E o ruim é que depois só piora! kkkkkk

      Excluir
  6. O Rei Leão é um dos meus filmes favoritos e eu fiquei morrendo de vontade de jogar esse jogo <3 <3 quanta nostalgia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olar! Menina te falo que faz muito tempo que não assisto O Rei Leão, é um dos meus desenhos favoritos. Que legal, não fazia ideia que poderia ter um jogo sobre o filme. Qualquer dia vou jogar <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que saudades do tempo que eu jogava haha Esse jogo nunca joguei, infelizmente...Pra mim era Mario mesmo, viciado nele! haeuha
    Parabéns pelo post, deu nostalgia mesmo! beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário é outro clássico, não é mesmo? Adoooooooooooooro também! :D

      Excluir
  9. Noooossa, eu adorava esse jogo! Sempre ia na casa da minha amiguinha pra jogar, mas nunca cheguei muito longe porque era dela e eu ia embora hahaha Era bem difícil também D:
    www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haiuhaoiuahoiuah jogos antigos pareciam bem mais difíceis que os atuais! Sempre é bom relembrar, jogar novamente... ^^

      Excluir
  10. Eu, sinceramente, não conhecia esse jogo. Mas, por ser uma adaptação do filme, já fiquei com vontade de jogar. Gostei bastante do post. ❤️

    ResponderExcluir
  11. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu joguei demais quando eu era criança, me deu ate uma nostalgia!

    ResponderExcluir
  12. AI MEU DEUS QUE NOSTALGIA FLA!
    Eu amava esse jogo, não jogo a MUITOS ANOS! Que resenha de jogo fantástica! Não ficou nenhum pouco cansativa e está super completinha, AMEI! E ESSA SÉRIE DE JOGOS NINTENDISTAS É MARAVILHOSAAA! EU AMEI AMEI ♥

    Beijos!

    http://chocowhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh que linda!!! Que bom que gostou, fico imensamente feliz com comentários iguais ao seu! Vou fazer mais postagens dessa sim! Só vou intercalar um pouco pra não ficar chato pra que não jogou esses clássicos!
      Adorei sua visita!

      Excluir
  13. Acredite se quiser mas eu nunca vi "O rei leão" porque morria de medo! Agr é só falta de tempo e interesse mesmo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina! Não acredito! Tadinhaa!!! =(
      Ve agora sim, é tão legal!

      Excluir
  14. Não sei se sou diferentona, mas nunca assisti o filme, sério! Sei a história por cima, mas não cheguei a ver. E o jogo também não conhecia, mas pareceu ser bem legal! Porém vou acompanhar essa série de post pois era (e sou viciada em jogos) ❤
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanha sim, logo logo farei outra, vou escolher de qual jogo comentar!
      Mas veja o filme, é muito lindo!!!

      Excluir
  15. Menina vc conseguiu me levar pra longe agora hahahah
    Eu vivia alugando esta fita na locadora hahahah E passava o final de semana jogando *_*
    DEU SAUDADES AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse jogo né? É adorável! Sempre é bom relembrar os grandes clássicos! :D

      Excluir
  16. Eu adorava o Rei Leão e esse jogo? Nossa joguei muitooooo!!!
    Maior nostalgia mesmo, saudade desse tempo!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  17. Esse jogo é maravilhoso, assim como o filme <3 Ainda tenho um "emulador" dele pra playstation 2 *u*
    Essa segunda fase ai é difícil mesmo kkkk Saudades nintendo!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nintendo marcou a vida de muita gente né? É meu favorito! <3
      Amor demais!

      Excluir
  18. Definindo esse post em uma palavra: Saudade ! <3
    Nossa Flavi, você é uma flor! Obrigada por relembrar desses bons momentos da infância <3 ficar o dia todo na frente da tv assistindo desenhos e jogando super mario , nossa quanta lembrança boa <3

    Prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que graça! Muito obrigada! Dá uma saudade dessa época né? A gente era muito feliz e nem percebia! T_T

      Excluir
  19. Não conheço e não sou adepta aos jogos, mas quanto ao filme sou apaixonada pela história e amizade.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!