Mudança de Estilo

10:06

Bom dia guerreiras e guerreiros do meu coração de dragão! Tudo bem?
Hoje vim novamente falar sobre estilo. Eu fiz uma postagem ano passado sobre isso e rendeu muitos comentários (que infelizmente foram apagados subliminarmente com esse novo template ¬¬). Finalmente estou num processo de transição e queria expor um pouco disso para vocês.

Mudança de Estilo:



Eu de certo modo me vejo uma pessoa sem muito estilo, talvez um pouco desleixada, afinal nada na "moda" me agrada. Não gosto de me vestir como os outros, mas ao tempo tempo me pareço com os demais. O que eu quero dizer com isso? Meu tipo de vestimenta são as famosas calças jeans, camisetas (de bandas, games, geek ou comuns) e tênis. Soa familiar, com certeza vocês já viram inúmeras pessoas que se vestem assim.
Mas ao mesmo tempo parece que me falta algo, algo que me defina, que mostre minha personalidade e meus gostos. Não gosto de coisas extravagantes, não gosto de estampas alegres, não gosto de roupas com franjas, não gosto de roupas de vinil, não gosto de roupas super coloridas, não uso salto... (ou seja, já deu pra ver que eu sou uma pessoa MUITO CHATA! -obrigada - de nada!)
Mas afinal, se eu não gosto de tantas coisas, do que então eu gosto? No que posso me basear que se encaixe com a maneira que eu penso, que eu sinto e que eu goste?
Foi ai que comecei a tentar separa na minha cabeça coisas que eu goste... eu gosto de jeans, eu gosto de um pretinho básico, eu gosto de spikes, gosto de renda, acessórios prateados... E ai BUMMMM!
Pensei... poxa, mas um estilo que não seja extremamente chamativo e ao mesmo tempo que tem a ver muito com o que eu gosto são as vestimentas de Gemma Teller da série Sons of Anarchy

Sons of Anarchy

Só tem um detalhe, as roupas geralmente são estilo de roupas usadas em cidades de clima fresco a frio. E convenhamos, aqui no sudeste faz um calor infernal! 
Mas fico muito feliz com a chegada do outono/inverno! 
Enfim, fui correndo olhar na net e não é que eu realmente eu estava certa? Roupas que dariam pra usar no dia-a-dia e algumas até em ambiente de trabalho (já que não trabalho com uniforme).
Comecei a salvar um monte de imagens para montar novos looks já que, eu fui fazendo uma grande limpeza no meu quarto e doando as roupas que não usava mais.
Então agora quero começar a comprar roupas novas baseadas neste estilo.

Gemma Teller clothes

Gemma Teller Style


Sons of Anarchy

SOA

Sons of Anarchy

Rock Style clothes

Sons of Anarchy

E o que eu não gostar eu simplesmente posso alterar por algo mais aceitável na minha cabeça, como por exemplo... se não gosto/uso de salto, posso usar botas baixas... Se tem uma bolsa legal com detalhe dourado, posso achar uma idêntica com detalhe prateado... ou as vezes até posso me dar a chance de comprar o dourado se for muito legal... quem sabe um cobre envelhecido? Posso tentar ser menos chata e mais flexível também! 
(Enfim, desconsiderem um pouco essa auto reflexão ai... )

Mas é isso guerreiras, vocês já passaram por esse dilema também? 
Sobre talvez a falta de identidade em suas próprias roupas? 
Sobre a vontade de mudar e tentar demonstrar visualmente quem você realmente é? 
Deixe seu comentário!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

46 comentários

  1. Na pré e adolescência eu já passei pelos mais diversos estilos...desde só usar rosa da cabeça aos pés até só andar completamente de preto e franja na cara. haha Mudar faz parte da vida sim, desde que você se encontre e permaneça fiel à você mesmo eu não vejo problema nenhum nas mudanças. :D


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e Larinha já fomos emo assumidas! HUEHUEHEUHE <3

      Excluir
    2. Na pré-adolescencia eu era "gotecam"... Mas sempre tive franja desde criancinha hahahaha. Só que ai por causa de emprego acabei abandonando aos poucos o estilo até adotar o estilo "nada" :P

      Excluir
  2. Sou assim também. Não curto nada da moda e acabo usando roupas básicas demais. Também estou nessa de mudança de estilo, estou conseguindo até agora haha!

    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero ver como anda isso viu? Quero fotinhas! :P

      Excluir
  3. AMANDO MUITO E COM FORÇA ESSE NOVO LAYOUT! <3 E menina, que fita!!! No meu blog anterior, o último post que havia feito foi justamente sobre o estilo da Gemma Teller! Essa personagem é uma verdadeira inspiração! <3 E não te considero sem estilo, eu mesma, faço uso por demais dos basicões que você citou ai, sou super básica também, mas gosto muito de usar bastante vestidos. O que eu recomendo é: abre seu guarda roupa e separa as roupas que você gosta, depois se pergunta o quê tem nelas que você gosta, pode ser o tecido, a cor, algum detalhe, isso vai te ajudar a ir mais fundo ainda nessa sua reflexão. Quero acompanhar as mudanças, hein?! <333

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério??? Que coincidencia brusca! Eu tava pra postar sobre ela a dias, mas a faculdade apertou e só tive tempo agora. Acho o estilo dela muito bacana. Acho que de todas mulheres da série, ela é a que me identifico mais visualmente. Acho que finalmente vou sair do "armario" e começar a postar fotinhas novas, eu tava numa era meio "down" mas agora aos poucos tudo se ajeita! :D <3

      Excluir
  4. Achei bonito esse estilo e na verdade, gosto bastante! Achei bacana você 'procurar um estilo seu', mas não deixe de usar as camisetas que você gosta e não se sinta na "obrigação" de ter um "estilo". Se você quer se vestir de forma mais estilosa, quer procurar e se inspirar em looks, acho demais! Se não, ser você mesma já está bom :P

    Quanto a mim, estudo em um curso bem conservador, então não posso ser muito rebelde. Mas na época que estudava de manhã, voltaaaaava pra casa e fazia estágio a tarde, usava basicamente camisetas/moletons durante a aula e de tarde...TRANSFORM!!! Super patricinha XD Eu gosto de andar bem arrumada eee também gosto de usar camisetas nerds e roupas mais confortáveis, então vario normalmente... O que estou sentindo falta é de algo mais 'maduro', porque mesmo quando estou arrumadinha ainda acho muito 'menininha' sabe? Uma coisa que minha colega começou a fazer e eu achei O MÁXIMO é trazer aqueles look do dia das famosas pra vida real, daí ela sempre posta uma foto da Fulana de tal com uma jaqueta preta e ela do lado com um look parecido.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis procurar algo por que eu me olhava no espelho e não estava achando legal o que eu estava vendo sabe. Tanto fisicamente (que é algo eu mais pra frente será resolvido, quando eu voltar pra academia), mas em relação ao estilo mesmo, é igual aquela imagem que até postei na outra postagem sobre estima e estilo, de você na sua cabeça ter um estilo e olhar no espelho e ver outra... Foi aí que resolvi mudar, pq aquilo não tava me agradando. Nunca consegui ser arrumadinha... como eu sou meio desleixada, se eu me arrumar muito eu acabo me sentindo desconfortavel ahhahahahaa. (abafemos o caso)

      Excluir
  5. Flavi, o básico é bonito, o básico é estilo. Não ache que ser básica é não ter estilo definido. Desde que você se sinta bem com o que veste, isso faz parte da sua personalidade... É bom mudar, querer adicionar mais coisas ao nosso estilo, principalmente quando não se gosta de muita coisa. Assim você se abre mais a coisas diferentes e se dá a oportunidade de gostar mais.
    Vai fundo nessa sua reformulação de estilo, suas inspirações ficaram lindas. Acho muito massa o estilo da Gemma, isso me mostra que você tem bom gosto e tá indo pelo caminho certo!! Kkkkk
    Aguardarei as novidades no guarda-roupa e quem sabe os looks futuros.
    Beijão.

    www.creepybeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu esteja me limitando muito né? Mas eu sou tão chata! >_<
      Mas acho que vai ser legal me "basear" em Gemma Teller. Quem sabe assim eu não mudo minha estima e começo a tirar muitas fotinhas minhas pra colocar no blog? :D

      Excluir
  6. Oláá

    Eu gostei muito do quarto look,meu favorito <3
    Clique aqui e visite-nos||❀PLP βeijos♥- Tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Estou com saudades do frio.
    Vi os looks, me identifiquei, mas como vc mesma disse.
    MUITO CALOR no sudeste =(

    ResponderExcluir
  8. Amando ver vc empolgada e se encontrando,essas mudanças fazem parte,é como um auto-conhecimento,eu já passei por algumas,a gente se sente confusa,mas quando entra nessa parte do:eureka é isso! é muito gostoso e divertido rs.
    Eu não conhecia personagem,mas achei bonito o estilo,eu chamaria de:rocker maduro e elegante,pq apesar dos looks serem com o clássico camiseta e jeans,não achei básico,pq tem peças e detalhes bem estilosos e bem marcantes e como eu disse elegante.
    Eu nunca me adaptei ao jeans :( usei calças pretas por um tempo,mas o jeans é aquela peça que eu visto e tipo me trava,me sinto feia,e não sou eu,sabe?Tbm não consigo usar coisa tipo vestido de festa e saltão kkkk
    Agora espero ver seus outs,com as peças que vc for comprando,vai ser legal!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois de muita relutância contra eu mesma, pensei melhor e me identifiquei nisso.
      Acho que nesses looks o que da mais ênfase são os acessórios né? E eu preciso de comprar alguns, antes nem animava em bater foto, pq achava minhas roupas feias, agora quem sabe não começo a postar fotinhas aqui no blog né? A estima está melhorando, obrigada por seu apoio!

      Excluir
  9. No meu dia a dia eu costumo usar roupas bem básicas mesmo. Camiseta, jeans e all star. Esse estilo ainda me agrada, mas sinto falta de usar saias e vestidinhos de caveirinha e outras estampas fofas, em dias de semana.

    Há pouco tempo descobri que também gostava de vestidos e coisas assim, foi um processo de auto-conhecimento mesmo! Acho legal a gente ir se assumindo de verdade, observando o que mudou internamente e fazendo com que isso reflita do lado externo também :) Beijos

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e mulher também é cheia disso né? De querer sempre mudar algo aqui ou ali, certas coisas incomodam e é bom dar chance as novas!
      Estou nesse processo, e acho que estou melhor assim. Ainda vai demorar um pouco até me adaptar e comprar roupas assim. Mas aos poucos chegamos la!

      Excluir
  10. Eu gostei bastante dos looks que você colocou aqui e fico feliz que esteja de encontrando no quesito estilo. Eu nunca passei por isso, sempre soube como gosto de me vestir, mas mesmo assim a gente sempre está evoluindo e sempre querendo mostrar quem somos de verdade né? Isso é bacana :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como eu disse, eu acabei tendo algumas transições de roupas por eu morar numa cidade muito pequena, e ter que trabalhar. Cidades grandes aparentar aceitar melhor pessoas com estilos alternativos. Aqui onde moro é complicado. Ai encontrei esse estilo ai, que não vou saber dizer o nome e pensei que seria bem "aceitável" onde moro e mesmo assim não perderia o estilo.

      Excluir
  11. Na adolescência passei bastante por isso, ficava sempre a procura do meu estilo "ideal".
    Hoje, descobri que posso usar o que eu quiser e quando quiser, então, uso a roupa de acordo com o que eu quero ser naquele dia :)
    Lindos esses looks que você apresentou!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você se sente confortável tudo é válido! A minha questão é que eu não tava me sentindo bem com o que eu estava usando... =/

      Excluir
  12. Nossa eu me identifiquei total com este post! Eu sempre Sempree só usei jeans, camiseta e tênis e de uns tempos para k isso estava me incomodando, eu queria me vestir melhor mas sem perder a identidade. Comecei a investir em jaquetas de couro, botas, até saltos para arriscar.
    Adorei as inspirações de look ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que linda, agora se sente melhor???? Comigo está acontecendo a mesma coisa, mas vai demorar ainda um tempo pra comprar roupas legais, pois pagando a faculdade é complicado. Fico feliz que tenha se libertado!!!

      Excluir
  13. Eu sinto muito isso por vezes, falta de identidade e incapacidade de saber qual a roupa me descreve melhor. Até porque por vezes a vontade de andar confortável é enorme. ahahahah

    identifiquei-me muito com algumas coisas na sua descrição! Sou viciada em pokémon, já gostei da wwe e também já joguei muitos rpgs desse estilo, só parei porque o meu laptop já não aguenta :<

    Segui o blog no Facebook e no blogger :)

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR! Sou dessas também, abro mão do mais bonito pelo que me faz sentir bem.
      Que legal seu comentário! ♥
      É difícil encontrar pessoas que curtam ou já curtiram a WWE. Nerdices sempre! RPG é vida! ♥
      Muito obrigada!

      Excluir
  14. Sabe um jeito legal de mudar de estilo sem gastar muito? Brechós online. Eu vivo trocando coisas e/ou vendendo pra renovar o guarda roupas.
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca soube de nenhum. Poderia me indicar pra eu dar uma olhada?

      Excluir
    2. Vou te mandar uns que eu participo no facebook.
      https://www.facebook.com/groups/1651177018437236/?ref=bookmarks
      https://www.facebook.com/groups/1709362045976126/?ref=browser
      https://www.facebook.com/groups/1560682344190724/?ref=browser
      https://www.facebook.com/groups/817564974953969/?ref=browser

      :D| A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

      Excluir
  15. Amei os itens que vc selecionou, só não sou fã de caveiras, rsrs, mas o resto é tudo muito estiloso!
    Que bom que encontrou um estilo para chamar de seu... já passei por esse processo.
    O difícil é comprar peças suficientes para passar a só vestir o estilo novo :(

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de caveiras não. Mas acho que da pra fazer adaptações! :P

      Excluir
  16. Você sabe que vivo um dilema né amo a Gemma e a Tara ao mesmo tempo então já imagina né hahahahahaha ,ela é tão forte e expressa isto em suas roupas ,também tenho meus dias de Motorcycle com minha jaqueta e colete ....eu te indico comprar acessorios em eventos de Motos ,sempre se acha coisas divinas ....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto da personalidade de Gemma, acho ela muito impulsiva e sempre faz merda hahahaha. Tara é mais centrada, me vejo mais na personalidade dela, mas as roupas dela não são tão legais! Por aqui quase nunca tem eventos de motociclistas, o que é uma pena... Mas quando tiver eu comprarei hahahaha, obrigada pela dica!!!

      Excluir
  17. Nossa Flavi somos muito parecidas, pois não uso nada da moda,cor,estampa kkkk sou também um pouco chata nessa questão.Esses dias comentei com meu noivo sobre isso,achava que não tinha estilo,ele me olhou e disse "você tem o estilo de keren" e ri.Pensando nisso é verdade,eu tenho um jeito só meu de vestir, uso só preto confesso kkk mais com meu jeito,com minha personalidade.E o bacana é usarmos o que queremos e sem esquentar com as outras pessoas irão falar.Minha roupa de guerra é, legging preta,blusa preta e coturno,essa sou eu, essa é a kéren.Amei de mais seu post,parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aos poucos a gente vai se identificando com o que é a gente né? Vamos amadurecendo, percebendo pequenas coisas... Fico feliz que tenha se aceitado assim! Estou também nessa luta! Muito obrigada pelo apoio! ♥

      Excluir
  18. Já passei por isso ano passado e tenho tentado encontrar meu estilo. Esses looks que você postou são lindos! É bom se encontrar e mudar, ver o que gostamos mais e seguir nesse caminho. Também fiz uma boa limpeza nas minhas coisas e vou jogando fora/doando o que não usaria na verdade, só estava vestindo. Ou roupas que comprei por pulso, mas não gostei na verdade.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom dar uma repaginada na vida, nos armários... deixar de lado o que não gostamos e sair a procura do que nos faz sentirmos melhor né?

      Excluir
  19. Eu sou uma pessoa que só veste o que gosta! Eu gosto de moda, mas só uso o que se encaixa a mim, porém sempre opto por minha blusa de banda, minha calça rasgada, e meu contorno! Salto jamais, acho lindo e tal, mas não é para mim.
    Você disse que "nada na moda me agrada", só que preto, spikes e renda estão na moda, na verdade nunca saíram. O diferencial é como cada um usa, de forma que mostre a sua personalidade! Whatever. Achei super interessante seu post, e como você mostrou essa mudança de estilo!

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vejo a moda de uma maneira bem distorcida. Se no verão você não usa roupas florais e frutais, está fora de moda. Então eu sempre vi as coisas da moda de maneira que não se encaixam em mim... Mas, vivendo e aprendendo né?? kkkkkkkkkkkkk
      Obrigada por sua visita!

      Excluir
  20. Mudar é sempre bom e muitas vezes necessário. Sempre bom também tirar um tempinho pra pensar sobre a gente mesmo e ver o que não tá mais cabendo na nossa vida. Essa questão de estilo é bem difícil, porque trata de autoconhecimento e autoconhecimento é uma coisa que eu acredito que a gente nunca vai ter por completo, afinal, cada dia é uma nova descoberta... rs
    Adorei o novo estilo. Usaria tudo que você separou aí! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona!!! Saudade de ver você por aqui!!!
      Pois é, a gente vai vivendo, aprendendo e lidando melhor com a gente conforme o tempo passa!

      Excluir
  21. To chocada, vc gosta e não gosta exatamente das mesmas coisas que eu! hahah

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!