Uma carta para o meu eu de 10 anos atrás...

15:41

Uma carta para eu mesma

Uma carta para o meu eu de 10 anos atrás...

Embora você seja muito teimosa e jamais aceite as recomendações dessa carta, gostaria de deixar alguns conselhos para não quebrar tanto a cara, e o primeiro é justamente este: PARE DE SER TÃO TEIMOSA!
Menina ansiosa, não espere que isso melhore com o tempo, só se agravará mais, então trate de tentar controlar isso desde agora.
E pare de ficar procurando namorado que nem uma louca desvairada carente! Saiba que todas as coisas tem seu tempo, e seu amor virá de longe em 2008, mas durará por muitos e muitos anos.
Apesar de hoje ser uma preguiçosa e não gostar de estudar, algum dia você descobrirá isso como uma nova paixão e vai querer descobrir todas as coisas do mundo, seria bom ter começado a estudar mais nova, com certeza teria muito mais conhecimentos.
Não pense que estará casada, e bem de vida, mas estará batalhando para ser independente e estável.
Você pensa que vai cursar letras... mas só pensa... seu futuro vai ser na informática, passará por muita dificuldade no começo e sentirá muita raiva com alguns acontecimentos, mas não desista desse caminho. Logo o tempo trará recompensas.
Você com essa sua mania de não gostar de milhares de coisas... saiba que dar chance as coisas, você algum dia será apaixonada por bacon! Não faça essa cara de nojo! Você vai descobrir que é bom e não tem gosto de fumaça!
E sabe quem te fará mudar de ideia sobre as coisas que você tanto odeia? Seu futuro namorado, pois é... Ele vai ser muito chato, mas super inteligente e bem humorado, vai se apaixonar pelo jeito dele!
Você ainda vai pagar muita língua sobre essas coisas que tanto odeia, inclusive, você também vai se tornar fã de WWE. Não faça essa cara, eu sei do que estou falando!
E sabe os filmes de terror que você tanto gosta e dá risada? Isso vai mudar e você vai se tornar medrosa... Não entendo como isso virá a acontecer, mas será assim... Assim como vai surgir o grande medo de altura... e também terá vertigens em ver jogos de FPS.
Não queira acolher o mundo em seus braços, não queira ajudar todo mundo! Isso vai acabar com seu coração, no sentido literal... sim você terá problemas de coração por causa disso...
Saiba que quando tiver dinheiro, não terá tempo para fazer coisas legais, mas se tiver tempo, não terá dinheiro... E trate de parar de comer sanduíche achando que seu corpo sempre será magro...
Daqui 10 anos será uma pessoa extremamente responsável, muito esforçada, inteligente, justa, mas terá seus defeitos marcantes, se tornará um pouco mau humorada, ou ranzinza com o passar do tempo... e muito desmemoriada, trate de treinar sua memória desde agora!
Mas independente de todas as coisas, você terá muito orgulho do que se tornará daqui 10 anos.
E também dará muito orgulho a sua familia e amigos (que serão poucos, mas essenciais).
Leve a vida na tranquilidade, seja menos pessimista e mais mente aberta, tão tente mudar as pessoas, algumas pessoas são o que são e isso não muda...  Enfim, seja feliz o máximo que puder, aproveite as oportunidades que aparecerem na sua vida e não tenha medo do futuro, ele chegará, mas vai trazer grandes lições e aprendizados.

Ass: Você mesma, 2016.

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários

  1. São tantas mudanças e situações que passamos na vida, que vale a pena relembrar como era no passado, adoro esses tipos de cartas, pena nunca ter escrito uma. Adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva também, vai te fazer refletir muita coisa! Ficará liberta! ^^

      Excluir
  2. Que lindo, acho muito legal escrever esse tipo de coisa faz a gente refletir o quanto crescemos e mudamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana! Dá pra gente pensar muita coisa!

      Excluir
  3. que texto-carta mais lindo *-*
    acho que se fosse para escrever uma carta para a "eu" do passado, iria falar tanta coisa! nossa, eu mudei demais meu jeito de pensar, tanto quando o assunto é outras pessoas quanto a mim! mudei minha ideia de felicidade. o desejo de cursar medicina sumiu. e eu comecei a gostar de pizza de lombo... pronto, já comecei a escrever coisas aqui, né? rsrsrs melhor parar :v
    bom, eu espero que a quantidade de mudanças que aconteceram tenham te ensinada bastante :)
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quanto mais ficamos velhas, mas adquirimos sabedoria né? Antes a gente quer tudo correndo, depois você se acostuma com a vida... Faça uma cartinha também!

      Excluir
  4. Muito legal essa ideia da carta, preciso escrever várias hahaha uma para quando tinha 15, outra quando tinha 20, outra para quando dizia "Nunca vou me casar, nunca vou ter filhos" ou quando tinha muito preconceito com quem não gostasse de metal como eu, e hoje sou a pessoa mais feliz casada e com a minha filha de quase 2 aninhos, o tempo passa e a vida muda heheh mas continuo curtindo metal, meu marido tbm e a pequena já entrou no ritmo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha, eu também não pretendo me casar e nem ter filhos. Mas a vida nos surpreende, mas não tenho planos pra isso!

      Excluir
  5. Gostei muito, você como sempre super criativa.
    Ameei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um texto que me fez refletir com meu próprio eu. Sou um cara bem teimoso (E bota teimoso nisso), acho que se eu fosse escrever uma carta para o meu de 10 anos atrás, diria para não sei muito teimoso, não se iludir de mais com os amores e desamores da vida e se importar com sempre se importou comigo (ele) ao invés de dar bola a qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas é aquilo, vivendo e aprendendo! Com o tempo a gente vai adquirindo sabedoria e aprendendo a viver.

      Excluir
  7. Muito legal sua carta. Me identifiquei com alguns trechinhos. Se eu fizesse uma, diria tantas coisas...melhor deixar quieto.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a carta, é um bom exercício pensar no que diríamos a nós mesmas se pudéssemos nos mandar uma carta assim... eu não diria muitas coisas, acho que minha ansiedade ia me matar se eu soubesse aí algo ia acontecer em tal ano...
    Beijo!
    http://ameninadajanela.com/outros/tudo-sobre-coletores-menstruais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhoiauhaoiuhaouahoa eu também iria ficar morrendo de ansiedade! Não sei se daria muito certo aahhahahaha!

      Excluir
  9. A última vez que li algo sobre carta para meu antigo eu foi na faculdade e não tive como não chorar. É lindo ver a evolução do ser humano e vê-lo para para analisar isso, analisar a si mesmo e perceber que apesar de tudo, você conseguiu. De uma forma diferente do que imaginava, mas conseguiu... Amei a carta e parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh que linda, muito obrigada por suas palavras! <3

      Excluir
  10. Que texto bacana!
    É engraçado como mudamos muito ao longo dos anos. Algo que tinha toda a graça do mundo, torna-se sem sentido aos nossos olhos de hoje. Ou quando pensávamos que queríamos um caminho, e o destino nos reserva outro completamente diferente.
    Adorei conhecer um pouquinho sobre o seu eu do passado e do presente! ;)

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo dá voltas... o tempo passa... as coisas mudam... Bom que mudou pra melhor ahhahah!

      Excluir
  11. Muito legal a carta,relembro o passado e o quanto mudei com o passar do tempo.
    www.estilosamorena.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu texto, muito legal conhecer um pouco mais sobre você!

    Amei!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei! Fiquei com vontade de escrever também, relembrar, comparar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva sim, vai ser legal, depois me avisa pra eu ler também!

      Excluir
  14. Que ideia genial da carta para seu eu do passado :) AMEI!
    E menina, como mudamos ao longo do tempo, não é? quantas coisas deixamos de gostar, de fazer, de preferir e mudamos tanto, mudamos nossos planos, jeitos de pensar e ver o mundo! E isso é maravilhoso! Mudar é bom e é preciso ^^ E menina, eu também encontrei o meu amor em 2008 <3 Meu primeiro namorado e casamos em dezembro do ano passado! *-* Amei seu blog, você, as coisinhas que você gosta! :33 Eu também curto RPG hehe ~~
    Beijinhos doces =ˆ•.•ˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaai que tudo!!
      Adorei seu racadinho Sarah! Olha quanta coisa em comum né? Aqui, já até coloquei seu bloguizinho no meu blogroll pq gostei muito dele viu?
      RPG é vida! <3
      Adorei "te conhecer".

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!