Nightwish em minha vida...

12:40

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão! Tudo bem? Todos nós sabemos que a música move o mundo! O que seria de nós se não tivesse as canções que nos ensinam, nos fazem rir e chorar, ou até mesmo que nos faça dançar, ou viajar no tempo... Trago aqui no blog a temática "... em minha vida..." onde eu sempre vou comentar de alguma banda que marcou minha história. Hoje em especial venho trazer para vocês Nightwish em minha vida!


Nightwish:

Lembro-me perfeitamente a primeira vez que vi essa banda... aliás, podem perceber que foi marcante, porque para eu lembrar de algo tem que ser realmente importante... (risos) 
Acho que todas pessoas devem conhecer aquele antigo canal de clipes de rock que passava na Rede Minas, o Alto Falante. Pois bem, foi lá que eu descobri essa banda incrível, em torno de 2002...
Recordo-me que era lançamento do clipe Bless the Child, que inclusive, até hoje é minha canção preferida...


Fiquei encantada com a banda, parecia que ali eu tinha encontrado tudo o que eu procurava. A partir daí, comecei a pegar cds emprestados para ouvir álbuns antigos... e de alguma maneira, essa banda consegue fazer com que eu tenha um sentimento estranhamente bom e nostálgico por dentro. Não consigo explicar até hoje essa sensação, mas desde sempre, em grande maioria das músicas eu consigo ter uma sensação muito boa ao ouvir e até chega a me dar arrepios!
Na época eu tinha aqueles celulares Nokia super antigos, que nem música tinha, mas tinha um editor de sons, onde você podia digitar notas musicais para virar música... E adivinha qual era o toque do meu celular? Nemo!


Que canção linda, que clipe maravilhoso! Como não gostar de Nightwish??
E assim eu fui conhecendo mais a banda, mas nunca cheguei a me tornar fã, daquelas que saem comprando cds, camisetas e posteres. Mas de alguma forma, as músicas sempre estiveram presentes em minha vida... E assim foi até "End of an Era"...


Esse DVD é um daqueles que me dá um aperto no peito, uma angústia no coração... Realmente o fim de uma era, de uma linda era... a saída da vocalista Tarja da banda. Naquele momento pensei que a banda teria o seu fim... afinal, o que seria do Nightwish sem Tarja? Nightwish era a única banda da qual eu gostava muito de todos integrantes... O que seria dali pra frente? 
Confesso que fui daquelas que odiaram a entrada da Anette, para mim, ela não transmitia as sensações que eu costumava sentir quando ouvia as músicas antigas... perdeu sua essência... Sem contar, que além de ter uma certa antipatia por ela, não curtia a voz, seu estilo... era o fim do Nightwish...
Porém, dentre todas novas músicas, existiu uma que me deixou completamente apaixonada... The Islander!


Muita gente chegou a gostar da Anette, mas não sou de forçar dizer que gostei de algo que realmente não gostei, cheguei a tentar me dar a chance de ouvir e pensar que estive errada, mas internamente não estava errada, e a pior coisa é mentir pra sí mesmo. Passei todo esse tempo sem ouvir Nightwish, ou melhor, apenas ouvindo as músicas antigas... e eis que anos depois houve uma explosão! Anette sai da banda! Como assim? Muita gente não aceitou essa notícia, ela tinha conquistado vários fãs... Porém eu, eu fiquei surpresa! O que seria do Nightwish agora? Seria um mal entendido e Anette voltaria? Teriam que escolher uma nova vocalista? Quem seria? E de repente, anunciam provisoriamente Floor Jansen como nova vocalista! Imagina a felicidade da menina aqui? Eu ameeeeei!
Assim eu voltei a seguir a banda e até ouvir as músicas da era de Anette, mas com os vocais da Floor, e realmente a essência ainda estava ali! Era a minha antipatia pela Anette que me ofuscava em perceber tantas músicas boas. E foi assim que eu me apaixonei infinitamente por este DVD... Wacken Open Air 2013!


Arrepio do começo ao fim... Coração bate forte, mas por quê? Até hoje eu me pergunto porque me sinto tão assim com essa banda.. Por que com outras nunca tive essa sensação tão intensa? Já fui fã, realmente fã de várias bandas e por toda minha vida nada se compara a sensação de ouvir Nightwish. Acho que vou carregar essa dúvida comigo pra sempre, se é difícil descrever, imagina descobrir o por que de toda essa sensação imensamente boa?!
E digo mais, fiquei encantada com o novo álbum! Sim, Floor fez seu papel perfeitamente bem e conseguiu se tornar oficialmente a "nova" vocalista da banda. A música "Elan" foi a primeira a ter destaque neste album.


3 eras... Já são mais de 10 anos que os carrego comigo. Entre altos e baixos sempre estiveram ali pra me trazer boas recordações. Músicas realmente boas, de melodias incríveis e letras com histórias fascinantes... E eu pretendo nunca deixar de admirar e me encantar por essa banda.

E você gosta ou já gostou de Nightwish? 
Gostou dessas trocas de vocalistas? 
Achou que a banda mudou muito diante delas? Já ouviu o novo álbum?
 Tem alguma banda que te traga essa sensaçãozinha estranha e boa que não consegue explicar? 
Deixa ai seu comentário! 

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

40 comentários

  1. Não conheço muitoooo de Nightwish não, mas lembro que quando mais nova até escutava algumas músicas. Sempre achei bom, só acabei não indo atrás de muitas coisas. Lembro também da época que a Tarja saiu e foi um choque. Gostava muito dela no vocal e no começo fiquei com essa sensação que você ficou de não ser a mesma coisa com a Anette. E quando a Floor foi anunciada eu choquei. Essa mulher é demais! ^^
    Enfim, apesar das mudanças, a banda nunca deixou o nível cair tanto. Mesmo com a Anette. Mas na minha opinião, nunca será a mesma coisa sem a Tarja... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reamente, Tarja marcou com gosto o Nightwish. Ninguém nunca será como ela.
      Sinto uma saudade gigante dessa época, mas como não volta mais... temos que nos contentar com a fodissima Floor, que também gosto muito!

      Excluir
  2. Obviamente conheço o estilo, mas confesso que não é muito minha vibe não hahaha
    ainda assim, dei a chance e parei pra ouvir a música!

    Achei teu blog com conteúdo diferenciado, parabéns! É difícil ver isso hoje em dia (:

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, fiquei muito feliz com seu comentário, minha intenção é fazer diferente mesmo! :P
      Obrigada!

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar, mas achei as músicas super legais. O Blog é um amor ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a banda, só pelo menos mesmo, mas é bacana ter essa afinidade com alguma. A minha é Engenheiros do Hawaii!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não conhecia a banda. Mas gosto tanto quando vejo essas bandas mais antigas, elas tem um toque todo especial (e marcante) que as bandas de hoje em dia não tem :/
    Vou procurar ouvir mais da banda *-*
    A minha banda-infância-nostalgica é Legião Urbanda <3

    Beijos, linda ;*

    It's Geekly

    ResponderExcluir
  6. linkin park também marcou a minha vida , naquela época eu falava que era roqueira kkkk <3 Não conheço sobre a banda mas achei bacana a forma na qual expressou sobre ela . bandas antigas são as melhores.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linkin Park marcou uma geração né? Mas pois é, eu gosto de rock desde os 13 e isso nunca saiu de mim!

      Excluir
  7. Não conheço a banda, e fico até meio triste porque ouvi a primeira musica e gostei bastante, é diferente do que eu costumava ouvir. Bom, a minha banda é Nickelback, ouço as antigas até hoje, são meu xodó <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi algumas músicas do Nickelback na minha adolescência hahaha, mas é muito suave pra mim! :P

      Excluir
  8. Eu não curto tanto rock como antigamente, mas olha, essa banda é realmente muito boa! E amei a antiga vocalista, ela parecia uma vampira! *O*

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi muito quando era mais nova, hoje eu sinto que meu gosto musical mudou completamente! hehehe mas ainda lembro bem dessa Nemo
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das mais famosas! Essa chegou até a tocar nas rádios!

      Excluir
  10. Nunca ouvi falar da banda, mas tem um som legal. Não faz muito meu gênero preferido, mas tô repassando pra alguns amigos conhecer!

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar da banda e nem ouvido nenhuma das músicas, não é muito meu estilo favorito, já gostei muito mas hoje meus gostos mudaram e muito haha.

    Beijos.
    Lari | http://www.feminicesdalari.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a banda, mas adorei as músicas citadas. Com certeza vou procurar saber mais, obrigada por me apresentar ❤ Beijos
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a banda, e vou ouvir as músicas depois (tô sem meu fone agora :/). Mas olha, todos esses anos gostando de uma banda (mesmo com os "problemas" ao longo do tempo), não é pouca coisa. Tem algumas coisas que a gente ama e é pra vida toda, né? <3
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem gente que fala que é fase né? A minha dura mais de 10 anos! :P

      Excluir
  14. Nossa, sabe que tinha até me esquecido dessa banda, lembro que eu até gostava antes de algumas musicas. Não cheguei a conhecer as outras vocalistas. Vou procurar ouvir mais agora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal quando a gente sente uma conexão tão forte assim com uma banda... A música realmente consegue nos tocar de uma maneira totalmente singular.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de algumas músicas do Nightwish, acho a Tarja linda mas não gosto quando as bandas trocam de vocalista.
    O estilo da Amy Lee do Evanescence que me lembrava um pouquinho o da Tarja, porém me decepcionei quando vi o show do Evanescence. :/
    Eu gosto mais de bandas estilo Guns, Bon Jovi e por aí vai. rsrs

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro todas as bandas que você citou! É realmente muito chato quando eles trocam, eles acham que vão melhorar e muitas vezes pioram. =/

      Excluir
  17. Oi Flavi! Eu não conhecia a banda! :o Enquanto lia o post fiquei ouvindo o clipe Bless the Child, adorei a voz da vocalista, mds <3 Curti bastante o estilo da banda! Também tenho algumas músicas especificas que me deixam super nostálgicas :33 Adorei o post de relembrar coisas importantes na sua vida!
    Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvi falar dessa banda e até ouvi a primeira música, mas o santo não bateu. Acho que tenho um sentimento parecido com o teu sobre troca de vocalistas e tal na minha banda do coração, Alice in Chains. Só que no caso, foi a morte do Layne que me abalou e não consigo ouvir nada que foi lançado depois dele :/

    ResponderExcluir
  19. Eu nao conheço a banda, mas adorei o formato do seu post! É tão bom relembrar e mesmo que por segundos reviver aqueles momentos.

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  20. Cara, até arrepiei lendo esse post! Nightwish foi uma das bandas mais marcantes da minha infância. Lembro que meu primo colocava o clipe de Nemo na TV toda vez que eu ia na casa da minha avó, ficava encantada toda vez que eu assistia. Mas só depois de anos, quando eu tinha uns 13 anos por aí, que eu já tinha um PC e tals que fui descobrir novamente a banda. Tem certas músicas que chego a me emocionar! Amo demais ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaamo demaaaaaaaaais também!
      Essa banda tem algo nela, que nao consegui descobrir ainda, mas que fascina de forma surpreendente! <3

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!