Games: To The Moon

08:27

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração de dragão!
Vim trazer hoje uma recomendação de um jogo pra te fazer sofrer, pra te fazer chorar, pra te fazer pensar em toda sua vida... Mas mesmo assim, você vai se apaixonar e ficar fascinado por este jogo!

Jogo com história envolvente

To the moon:

Este jogo é um RPG indie misturado com um pouco de aventura incluindo alguns pequenos puzzles. Eu comecei a jogar em torno de umas duas horas da tarde e não consegui parar de tão envolvente que é este jogo, consegui o terminar no mesmo dia, mais a noitinha. A jogabilidade é muito fácil, podendo jogar apenas com cliques.

RPG Indie

Sua história é baseada nas memórias de Jhonny. Jhonny é um senhor de idade que está prestes a falacer... Seu ultimo desejo? Ir para a lua! Mas qual o motivo? Ele não se lembra mais... Sua missão é tentar encontrar o motivo.

Antes de perder totalmente seus sentidos, Jhonny contrata a empresa tecnológica Sigmund, que implanta memórias permanentes na mente de pessoas em seus estados já terminais, para realizar o seu ultimo desejo, mesmo que seja uma memória "falsa". Jhonny mora numa casa afastada e que fica próxima de um farol abandonado.

To the moon

Dr. Watts e Dra. Rosalene vão a casa de Jhonny para cumprir um contrato assinado, para realizar seu desejo antes de morrer. É preciso vasculhar a casa, e encontrar possíveis coisas para solucionar o mistério. Existem coisas que de inicio não tem muito sentido, como milhares de origamis de coelhos em alguns lugares, conforme você avança o jogo e acessa as memórias, você descobre que Jhonny era casado (agora viúvo) e sua mulher tinha uma doença que até então muitos não entendiam.

Jogo indie

A história é muito profunda e envolvente, e ressalto que a trilha sonora faz toda a história ficar mais envolvente ainda. Aos poucos os doutores vão acessando as memórias mais antigas, passando da fase idosa, para a adulta, para a adolescência e infância, onde acontece o clímax de toda a história. Nessa parte eu confesso que meus olhos já não aguentaram... Te faz pensar sobre a vida, sobre escolhas, sobre como tudo seria diferente se uma pequena ação fosse modificada na sua vida... Te faz pensar sobre o que vale a pena, e pelo que lutar... É uma história incrível, fica difícil descrever.

Jogo que faz chorar

Não posso deixar de mencionar também o toque de humor com as ofensas engraçadas entre os doutores.

Além da trilha sonora, os gráficos são bem feitos e bonitos, é um RPG feito no RPG Maker e seus gráficos me lembraram muito o estilo do jogo Chrono Trigger do SNES, e ainda sim, são bons. A história me lembrou também o filme "Um brilho eterno de uma mente sem lembranças" e "Inception", já que retrata sobre alterações de memórias e viagem no tempo.

Jogo que faz chorar

No final do jogo, existe um grande desdobramento da história, já que as novas memórias foram implantadas, surge uma certa tensão e curiosidade para saber o final que é bem imprevisível...

E no fim? Só resta deixar as lágrimas caírem sobre o seu rosto... Que história mais bonita...

Deixo aqui então minha recomendação, a todos gamers que apreciam uma boa história (que é o foco principal do jogo). E eu antigamente achava que era impossível chorar com jogos... To the Moon me surpreendeu e ainda juntou temas que me fascinam como viagem no tempo, memórias, amor, estrelas e a lua... Simplesmente FASCINANTE!

Já conheciam este jogo?
Estaria com o coração preparado para essa linda história?
Sabe de outros jogos envolventes para recomendar?
Deixe seu comentário!

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários

  1. Olar! Sobre esse jogo que não terminei de assistir ele no youtube e já considero muito. É um jogo bem famosinho né? e que me falaram é simplesmente lindo. Só de ver a reação do Alan jogando ele, já da para perceber. Vou jogar ele um dia, merece atenção pela historia. Outros que eu também quero jogar é IB e Castelo Mogeko.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um jogo indie até bem conhecido, como falei a história dele é o foco principal, da pra chorar horrores! É uma história muito linda! Recomendo que veja todo o restante! Esses que você mencionou eu ainda não conheço, mas vou pesquisar, quem sabe eu goste né? :P

      Excluir
  2. eu não curto muito jogo, mais com a historia que você contou de como e o jogo parece ser legal <3 beijos

    ResponderExcluir
  3. Falou de jogo é comigo mesmo HAHA Já me deu aquela vontade de jogar. Eu também curto muito jogos assim. Vou ver se baixo e paro de viver para ficar em função dele. haha Obrigada pela indicação. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que delicia! Não sabia que gostava de games também! Se prepare para chorar muito viu? :P

      Excluir
  4. Kkk parece mais um filminho que jogo né? Diferente. Vou procurar saber mais <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo games desse tipo e a única coisa que posso te dizer é que já quero jogar hahaha. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca imaginei em um jogo que me fizesse chorar, porém essa história de visitar a Lua é bem legal, linda!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não conhecia até então! Linda história, faz a gente pensar em várias coisas da nossa vida...

      Excluir
  7. Que gráficos incríveis! Adorei a sinopse também :) Muito legal a dica.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de RPG, mas achei esse super interessante, parece ser bem legal. O post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ter a habilidade em jogos, mas sou uma total pata rsrs seria um passatempo interessante. Tentarei jogar esse, vai que....

    ResponderExcluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!