Estima e Estilo

15:05

Bom dia guerreiros e guerreiras do meu coração! Hoje eu vim bater um papo com vocês sobre mim, meus pensamentos, e a sociedade ao meu redor. Muitas blogueiras já vieram comentar comigo, de ideias de usar roupas, ensinar maquiagens nórdicas, medievais, e afins para eu fazer e colocar aqui no blog. Mas eu nunca cheguei a por isso em prática, por quê?

Memórias de uma Guerreira


Estilo:

Antes de iniciar toda essa nossa conversa eu queria comentar sobre meu estilo, sobre o estilo que gosto e sobre a sociedade ao meu redor. Não sei se vocês sabem, mas eu moro no interior de Minas, numa cidade bem pacata de 54 mil habitantes.
Tenho que dizer que infelizmente a cena do rock/metal aqui não é forte. Comparada ao resto da sociedade, somos minoria. E sim ainda existe aquele preconceito de que se você é roqueiro, você é drogado, você é satanista, você é mau, você não tem sentimentos, não sabe fazer nada da vida e tudo mais...
Sendo a minoria, ficamos um pouco fora do eixo social que move os restante dos 54 mil habitantes.
Vejo na internet que existem cidades como São Paulo e Curitiba, onde a cena do rock/metal é grandiosa, existem muitas pessoas estilosas, eventos maravilhosos e você simplesmente pode ser o que você quiser, como quiser, que as pessoas vão achar tudo aquilo normal, justamente por existirem muitas pessoas que se vestem do mesmo estilo, e isso acaba se tornando mais comum.
Aqui se você se veste da maneira diferente, ou tem cabelo colorido, as pessoas te olham com um olhar de desprezo, de preconceito, e isso não é nada legal.
Ai junta a parte em que, ser diferente pode dificultar você a procurar um bom emprego.
Então para ter um bom futuro, tive que abandonar um pouco o estilo Dark/Gótico que tinha na adolescência, e começar a me vestir de maneira mais comum assim como parte dos 54 mil.
Mas obviamente que meus pensamentos, meus ideais, e meus gêneros musicais não mudaram. 
Hoje em dia minhas vestimentas são consideradas "normais", até meio desleixadas, mas esse é meu estilo. Nunca fui daquelas meninas super produzidas que adoram um salto e saem arrasando, nunca fui.
Então meu estilo é o mais básico possível: sempre ando de tênis, pois isso me deixa mais confiante para andar e acho muito confortável, uso regatas e camisetas não apenas pretas, uso também o branco, o verde, o lilás, o cinza, mas nada extremamente colorido, não gosto de estampas... uso calça jeans azul e está pronto. É só isso, o básico do básico. Não sigo modas também, pois não me sinto a vontade em ser também totalmente igual ao restante da sociedade.

Quando tem algum evento por perto, uso minhas camisetas de banda, ou algo que seja do gênero, uma calça jeans e coloco um all star. E é isso. O básico!

Meu estilo:


Estilo alternativo

Mas eu acho lindo aquelas mulheres que curtem o gênero, que usam lindos corpetes, que tenham estilo gótico, medieval, cabelos coloridos, roupas de rendas... Mas simplesmente não sei se combinaria comigo, ou se ficaria a vontade em me vestir assim e ser repreendida pela sociedade. As vezes me sinto velha demais pra isso... =/

Como queria me vestir:


Estilo alternativo


Tenho vinte e tantos anos, tenho que me preocupar com meu futuro e infelizmente isso indica abrir mão de algumas coisas. E sem falar que não sou de família rica, tenho que correr trás do meu dinheiro também...

Estilo Alternativo

Estima:

Ai entra outra parte que me incomoda. Eu não me vejo mais como antes, hoje em dia não gosto de fotos por simplesmente achar que todas estão esquisitas e feias. Não gosto do meu cabelo como está, nem do meu corpo, da minha aparência em modo geral. Obviamente não estou presa a isso e sem pretensão de mudar. Estou me cuidando, indo na academia, mas sem resultados pois não consigo controlar minha boca.  Meus cabelos eu tive que cortar, pois para chegar no vermelhão em que eu usava, precisou muitas descolorações e meu cabelo ficou detonado, e mesmo gastando horrores com produtos não consegui manter ele vermelho e bonito, e resolvi optar por manter ele natural e mais curto. Mas por estar curto, eu não gosto dele, amo cabelos compridos... E até lá, vai ter muito chão até eu achar que ele está legal.
E quando você chega nos vinte e tantos, sua pele muda, mas sobre isso estou cuidando sempre, me adequei ao uso constante de protetor solar, cremes para rejuvenescimento, creme para estrias, fico de olho nas maquiagens para não usar algo vencido, as preocupações para "envelhecer" bonita já estão na minha cabeça hahaha, envelhecer bonita e saudável, se possível.
Então, resumidamente, não sei se é válido comprar roupas lindas e posar para fotos e publicar aqui com essas temáticas que gosto, pois elas vão ficar ali paradas na minha gaveta, possivelmente até ter algum evento por perto, o que é raro.
E andar com elas no dia a dia, também não dá.
Ai junta a sociedade, minha estima, e fica tudo assim, sem fotos, e melhoras que só virão depois de muito tempo.

Agora eu queria saber de vocês guerreiros e guerreiras...
Onde vocês moram existem muitas pessoas que gostam de rock/metal?
Como é a visão da sociedade em relação a isso?
Existe ainda o preconceito com pessoas de piercing, tatuagens ou com cabelos coloridos?
Você abriria mão de muita coisa para sobreviver nessa sociedade e fazer o seu futuro?

Você também poderá gostar de:

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários

  1. Acho que em todo canto a população tem um pé atrás com as pessoas que usam tatuagem..
    Mas não deixe que a sociedade te mostre o que deve ou não usar!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que todo mundo tem preconceito de modo geral né?
      Mas que é chato, é! >_<

      Excluir
  2. Conheço bem essa fama de roqueiros rsrs são quase o lixo da sociedade para muitos kkkkk eu dou risada (coitado de quem pensa assim) e quando vc fala que gosta de rock e música erudita? Aí eles te olham como louca rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas julgam sem saber né? Se for assim, eu sou a mais louca das loucas! :P

      Excluir
  3. Gente! PARA TUDO! Que corsets lindos! Eu tenho um meio termo com todos os estilos, combino todos e... VOILÁ! Esse é o meu estilo: um pouco de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você se sente bem assim! Eu to na luta para me encontrar sabe, mas um dia chego lá! :D
      Vou me libertar!

      Excluir
  4. Em qualquer lugar que você for sempre terá esse tipo de pessoa que julga por tudo. Você não deveria deixar isso te afetar, pois os outros são só apenas outros. Mas agora falando de coisa séria, como arrumar um emprego, nesse meio é bem mais foda conseguir algo, não entendo o preconceito, tão ridículo. Agora falando de auto estima, você não está feliz pois não está sendo você. Os outros são apenas os outros, eles não sentem o que você está sentindo, na verdade eles estão pouco se fodendo pra isso, eles só querem julgar, você sendo "normal" ou não. Enfim, desculpa pelo texto. E espero de coração que você consiga se aceitar, usar o que gosta independente da idade e que ligue o foda-se para se esse povo que só pensa em julgar.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você foi uma das poucas pessoas que leram o texto, e só por isso eu sou imensamente grata!
      Muito obrigada por sua palavra de apoio! Não precisa pedir desculpas pelo texto, eu prefiro mil vezes comentarios como o seu do que alguns que vi por aqui. Muito obrigada!!

      Excluir
  5. Adorei seu post, muito bem escrito, você escreve muito bem. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nao ler NENHUMA LINHA DO QUE EU FALEI! >_>

      Excluir
  6. Gostei muito da sua apresentação de estilo e o que pensa!
    A moda é a gente que faz, se vc gosta de usar isso e se sente confortável, vc usa. Acho uma forma de expressão dos seus gosto, a forma como se veste. Vc tem o estilo rocker. Eu gosto de rock, mas não de metal.
    Cada pessoa tem o seu gosto, né.
    Mas seria uma ideia mara vc falar de maquiagem do tema, eu ia amar, pq amo make (está na cara né kk). :*

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo hahahaa. Bem, até que é uma boa ideia, eu não sou uma boa maquiadora, mas até que tenho bastante produtinhos aqui! Uma pena não ter uma câmera muito boa para vídeos e fotos, mas vou pensar bastante neste seu incentivo viu? Muito obrigada, de coração!

      Excluir
  7. Menina, te entendo em muitos pontos. Sei o quanto é chato usarmos algo que não é confortável. Enfim, não se deixe desanimar e nunca deixe de ser você. Quanto a controlar a boca, eu te entendo, kkk, estou tentando há dias uma dieta, mas não consigo e o cabelo, ele vai crescer e ficar lindo de novo. Você é linda e, por favor, vinte e poucos anos não é tão velho assim. Quanto a questão de trabalho e conseguir o seu, bom, eu lamento muito ser assim. Acho que deveriamos ter uma certa liberdade e não deixar nosso estilo fora das organizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu ando bem desanimada com tudo sabe. Mas espero que logo passe. Dieta é a coisa mais difícil de tudo né! Mas eu vou tentar, acho que não podemos desistir de nada, mesmo que o momento não seja dos melhores pra mim...

      Excluir
  8. Entendo suas dificuldades com estilo! O problema não está em você, mas nas pessoas. Aqui em Recife eu não vejo muitas pessoas adeptas ao estilo gótico, metaleiro etc. mas conheço algumas de vista que se vestem como gostam, com as roupas e os detalhes que você descreveu no seu texto, e tão se cagando pro que o povo pensa! Imagino o quanto isso deve ser chato em cidade de interior. Povo falando que é "do diabo", aff, eu jogava logo uma pedra!
    Não tenho muitos problemas de estima, já tive complexos, agora me acho bonita como uma verdade universal de modo que não, eu não me acho superior nem nada, simplesmente me acho bonita e sou indiferente! Tipo não me preocupo tanto com a aparência apenas me cuido. Tô com o mesmo problema em relação a você com a academia, sendo que o meu problema é comer pouco e não fazer as refeições com os nutrientes tudo certinho.
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso como você falou, julgam a gente sem conhecer, sem saber. Me dá raiva porque eu sou uma pessoa de valores, que estuda, que trabalha... E as pessoas só observam a "casca" né. Queria ser como você em relação a estima, passar por cima disso tudo... Espero conseguir!

      Excluir
  9. Esse preconceito que existe no nosso mundo simplesmente é um nojo. Não é o que vestimos que mostra o que realmente somos por dentro, acho ridículo essas pessoas que discriminam quem usa um piercing, uma tatuagem ou quem tem um estilo diferente. Temos o direito de ser quem quiser! Já tive uma amiga que perdeu uma vaga de trabalho por ela ter uma tatuagem de uma rosa no braço, gente que coisa mais escrota é o preconceito... Sinceramente o que você escreveu deveria ser fixado na mente vazia dessas pessoas para só assim começarem a entender que ser preconceituoso é tosco! E nunca devemos mudar só por causa que fulano não gosta de você assim, temos que ser aquilo que somos e o que gostamos de ser...esse é o segredo de nos amar, de ser realmente feliz! Amor próprio é tudo!

    Um beijo, e sucesso mulheeer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes a pessoa é mega competente e as pessoas preferem ver o exterior do que o conhecimento da pessoa. Eu odeio esse tipo de coisa!
      Fiquei muito feliz com seu apoio viu, muito obrigada! Desejo sucesso a você também!

      Excluir
  10. Ai amiga, eu sempre gostei de rock também e quando era mais nova usava looks bem rock n roll, hoje em dia ainda uso roupas nesse estilo, misturo um pouco as peças. Não me importo muito com o que os outros pensam não, já me importei mas hoje em dia nem ligo. Bora levantar essa auto estima, menina! Você é linda!!

    Beijos

    Blog: http://www.senhoritamarmelada.com/
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é, eu vou tentar! É tão ruim isso né? =(
      Preciso levantar mesmo!

      Excluir

Fico muito feliz que você esteja aqui e queira me deixar um recadinho! Sempre respondo todos comentários, então, marque a opção "notificar-me" para ler a resposta caso use o campo de comentários do blogger!